terça-feira, 20 de julho de 2010

ATS: 6 Músicas - Review

A''Music Mag'', um site francês fez uma bela máteria sobre as 6 primeiras músicas do novo álbum da banda “A Thousand Suns” e ainda o tempo de cada música. Veja abaixo:


Sexta-Feira, 16 de Julho foi realizada uma execução na Warner de algumas músicas do novo álbum do Linkin Park, A Thousand Suns, que tem data de lançamento para o dia 13 de Setembro. Dois representantes da direção do Linkin Park chegaram no início da tarde com suas malas no qual havia um disco que é a metade do álbum, 6 músicas. A audição foi num escritório de Alain Veille, o chefe da WEA.

1) Untitled [4'39"]



Ela começa com uma longa introdução de bateria teclado e finalmente vocais no fundo. Chester Bennington é o único que canta o primeiro verso, que tem um ritmo dançante. Uma grande pausa que lembra partes eletrônicas do Reanimation quebra o ritmo da música. Mike Shinoda faz sua participação no refrão. Ele calmamente levanta sua voz e a música volta com seu poder. O título termina com um acapela dos ambos vocalistas.


2) Untitled [4'13"]


Ela começa como se fosse a voz de um líder chamando uma multidão. Um riff de guitarra eletrica começa a música. Mike Shinoda faz rap no primeiro verso da música. Os coros são cantados por Chester (Hey! Hey!). Ao contrário da primeira música, Mike Shinoda, que co-produziu o álbum com Rick Rubin, está muito presente nessa música.


3) Untitled [4'00 "]


Uma guitarra e um piano introduz a terceira música. O canto de Mike Shinoda no verso é incrível. O coro não é realmente identificável com a primeira audição. O refrão em si é identificável na primeira vez que se ouve. Linkin Park abandona o tradicional verso / refrão. Observamos que pela primeira vez na história do Linkin Park, Brad Delson faz um solo de guitarra no final da música.


4) Untitled [4'35"]


Nessa música, o ritmo é mais lento do que as três primeiras. A intensidade da música vai crescendo, assim como as outras músicas, notamos a ausência de um coro realmente identificável. Linkin Park decidiu fazer um álbum que não vai ficar nas rádios?


5) Untitled [4'26"]


Das 6 músicas, essa é realmente a mais surpreendente. Como que poderia ser ‘Breaking The Habit’ em Meteora, essa ‘peça’ onde Chester canta sozinho, se destaca do resto por sua falta de espessura. Nenhum violão é ouvido antes do terceiro minuto. Repetindo muitas vezes, Chester diz: “I’m Losing what i do not deserve”. Provável título: “What I Do Not Deserve”.


6) “The Catalyst” [5'42"]


O primeiro single do álbum. Aqui nós esperamos de uma forma, um espírito do que o Linkin Park sempre ofereceu nos álbums anteriores… Mas, não. Continuará sendo uma ironia. Pela primeira vez, estamos muito longe de ser uma “Somewhere I Belong” (Meteora) ou “What I’ve Done” (Minutes To Midnight). O nome do álbum, A Thousand Suns, é tirada da letra de “The Catalyst”. Um detalhe divertido, notamos que a parte do piano que aparece no final da música, tem uma semelhança com a música “Le Grand Secret” de Indochine and Melissa Auf Der Maur!


Ouvindo essas 6 músicas, pareceu ter uma impressão agradável que o Linkin Park assumiu um risco real com este álbum: Concluído cançoes formatadas e jingles de rádio. De acordo com informações do assessor de imprensa da WEA, as outras 6 músicas são muito mais focadas na guitarra. O álbum promete uma saborosa mistura de electro de um lado e grandes canções de rock do outro. Fiquem atentos.


Vamos esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário